Faixa atual

Nome da música

Artista

Background

Anunciar em rádio e suas vantagens

Escrito porem 20 de dezembro de 2021

A internet reina e as novas mídias estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e a facilidade se instalou de uma forma grandiosa, resta a dúvida: será que ainda vale a pena anunciar em rádio? Será que esse veículo de comunicação tão tradicional continua fazendo sucesso com seus ouvintes?

O rádio é um dos meios de comunicação mais antigos e versáteis já inventados pela sociedade moderna. Ele atravessou as décadas levando informações e entretenimentos para milhões de pessoas ao redor do mundo e, isso tudo, sem perder sua essência e despertando fascínio.

Para empresas de todos os portes anunciar em rádio sempre foi uma opção segura e eficaz de propagar uma marca, produto ou serviço. Uma vez que o veículo consegue atingir com exatidão o público-alvo desejado e ainda consegue chegar em novos perfis de consumidores.

Mas vale a pena investir em propaganda e anunciar em rádio nos dias atuais?

O rádio é um dos poucos veículos de comunicação que conseguem chegar com perfeição em todos os lugares, sem a necessidade de grandes equipamentos de transmissão ou de recepção de som.

É tradicional e democrático. Um mesmo programa pode ser ouvido no trânsito, em casa, no trabalho ou na rua, seja por meio de um aparelho ligado à pilha ou pelo celular. As frequências radiofônicas conseguem mesclar informação e entretenimento de maneira dinâmica aos ouvintes.

Muito antes da internet trazer o imediatismo e a interação com o público, tornando a relação entre meios de comunicação e espectador algo mais humano e próximo, o rádio já fazia isso. A maneira como as propagandas “falam” com os ouvintes cria um grande laço de confiança e fidelidade.

As duas maiores vantagens em anunciar em rádio estão, sem sombra de dúvida, no chamado “custo-benefício”. Isso porque o preço de um anúncio de uma propaganda para rádio é significativamente menor do que na Tv (que ainda hoje é o veículo mais caro para publicidade) e impressos.

Apesar de ser mais barato o anúncio em rádio é muito mais direto e segmentado. Afinal, cada emissora tem um perfil, um público muito bem definido e específico. Ou seja, é fácil saber para quem você, a sua marca, produto ou serviço estarão falando e isso gera um retorno ou um impacto positivo, especialmente, em anúncios locais.

Anunciar em rádio não é um tiro no escuro, toda emissora tem muito bem traçado e definido o público principal com quem fala e, claro, o perfil do ouvinte. Leve sua marca aos eventos promovidos pela emissora. Quanto mais personalizada e mais segmentada a propaganda melhores serão os resultados, lembre-se que o público do rádio gosta de se identificar com que está ouvindo. Quanto mais leves e dinâmicos o anúncio mais facilmente entrará no subconsciente do público-alvo, mais atenção chamará e maior retorno a sua marca vai atingir.

E, então, viu só como o rádio continua sendo um canal sólido e democrático de comunicação e como anunciar em rádio continua sendo um bom negócio?