Faixa atual

Nome da música

Artista

Background

Origem do Gigante do Rock

Escrito porem 4 de outubro de 2019

Já ouviu falar de Roberto Medina? Este grande publicitário e empresário conseguiu transformar para sempre a vida da população brasileira, numa época de redemocratização e grandes transformações políticas. Para os estrangeiros, o Brasil não era um bom investimento, pois seu reconhecimento era dado por devedor e mau administrador de equipamentos musicais.

Imaginou o maior festival de música da América Latina sendo criado nesse cenário? Pois é.

Após o fim da ditadura militar, em 1985, Medina quis dar um pouco de animação às pessoas que vivenciavam aquela cansativa época. Com sua determinação brasileira, depois de vários obstáculos, conseguiu executar a primeira edição Rock in Rio em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, tornando-a conhecida mundialmente como “Cidade do Rock”!

Entre 11 e 20 de janeiro daquele ano, artistas e bandas famosas, tanto brasileiras quanto estrangeiras como AC/DC, Barão Vermelho, Ney Matogrosso e Queen, encheram uma área de 250 mil metros quadrados de fãs amantes do rock. No fim, o festival teve, no total, um público com mais de 1 milhão e 300 mil pessoas, tendo gasto um número em torno de 11 milhões de dólares.

Foi essa grande inovação de Medina que convenceu artistas, gravadoras e empresários de vários cantos do mundo da música a começarem a realizar seus shows na América Latina, mostrando-os de que era um mercado de grandes oportunidades a serem exploradas. E para os brasileiros, foi dada a primeira de muitas outras chances de verem seus ídolos de perto e curtirem mais rock em suas vidas!

“Conseguimos o mais difícil. O Rock in Rio proporciona experiências inesquecíveis pra todos os públicos. Nos palcos têm metal, pop, rock, MPB, tem de tudo.” – Roberto Medina (fundador).